Quem Somos

Costura é a forma artesanal ou manufaturada de se juntar duas partes de um tecido pano, couro, casca, ou outros materiais, utilizando agulha e linha. A sua utilização é quase universal entre as populações humanas e remonta ao Paleolítico (30000 aC). A costura é anterior à tecelagem de pano. Costura é principalmente utilizada para produzir vestuário e mobiliário doméstico, tais como Cortinas, roupas de cama, estofados e panos de mesa. Também é utilizada para velas, fole, pele barcos, bandeira, e outros itens moldados feitos de materiais flexíveis, tais como lona e couro.



Costura de Alto-padrão


Ateliê de costura é um negócio direcionado para a personalização do vestuário, através da confecção de roupas sob medida para festas, para noivas, para caracterização de atores no teatro, roupas de uso diário e etc. O ateliê de costura é uma evolução mais charmosa da costureira de bairro. Oferecendo serviços e produtos personalizados, consiste em produzir roupas que reforcem características da personalidade do cliente.

A roupa feminina sempre esteve relacionada à sedução, à auto-estima e à satisfação em apresentar-se em alto estilo. Para o negócio de ateliê de costura deve-se considerar a importância do vestuário no processo da construção da identidade de cada ser humano. A moda feminina é a mais escolhida entre os segmentos do mercado, pela sua grande procura, mas outros segmentos podem ser explorados, como a moda masculina, a moda teen ou infanto-juvenil, e a moda infantil.

Os ateliês de costura estão se expandindo por vários fatores, dentre os quais pode-se destacar: a volta dos tecidos com padrão internacional ofertado pela indústria brasileira proporcionando melhora na qualidade e a redução na concorrência das roupas importadas em razão da alta do dólar, que a partir da crise mundial assolou os mercados produtores, promovendo queda nos preços das roupas nacionais.


Outros Serviços

  • Vestido

    Vestido de Noiva


    O momento da escolha do vestido de noiva é sempre esperado com um misto de alegria intensa e preocupação também. Então, o que vamos apresentar aqui, nada mais são do que orientações mais ou menos consensuais entre conhecedores de moda, que podem ou não ser seguidas por você.

  • Vestido

    Vestido para Festa


    Quando somos convidadas para um casamento, queremos estar lindas e bem vestidas, afinal é sempre um dia especial. E para isto a escolha do vestido adequado para cada situação é fundamental. Qual vestido escolher quando se é madrinha? Longo ou curto?

  • Roupas

    Roupas Finas


    Um dos principais critérios para escolha do tecido para confecção de roupas é o caimento. O caimento, também chamado de queda, define-se conforme a flexibilidade ou consistência que o tecido apresenta em termos de maleabilidade.