Terapia Neural

O que é Terapia Neural?

A Terapia Neural é uma prática médica e odontológica que visa entender e equilibrar o mecanismo auto-bioregulador do corpo, utilizando a energia vital. Ela atua reorganizando o sistema através da Plasticidade Neural, e foca nos campos de interferência na cavidade bucal, que podem causar diversas doenças. O tratamento envolve a aplicação de Procaína em pontos específicos, e já foi utilizado com sucesso em casos de litíase nos rins, artrite, epilepsia, doenças de pele, entre outras. A formação dos dentistas em Terapia Neural e a colaboração multidisciplinar com médicos e psicólogos são consideradas essenciais para restabelecer a saúde dos pacientes.

QUAL É O OBJETIVO DO TRATAMENTO COM TERAPIA NEURAL?

A Terapia Neural envolve a questão da desprogramação da memória celular e vai muito alem de um bloqueio anestésico podendo o paciente mudar a percepção da vida e ter mais clareza do momento presente.

O objetivo é limpar essa memória celular interferente acumulada ao longo da vida e assim, facilitar o fluxo de informação e energia necessária para que o organismo funcione em equilíbrio e encontre o caminho da auto-cura.

QUAL O MODO DE APLICAÇÃO DA PROCAINA?

Utiliza-se uma seringa e uma agulha. A aplicação é subcutânea formando pequenas pápulas na pele e pode ser aplicada na boca ou em qualquer região do corpo onde seja o ‘Campo Interferente’.

QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERAIS DA TERAPIA NEURAL?

CONTRA INDICAÇÃO DA TERAPIA NEURAL (TN):

Um CI (Campo de Interferência) pode ser neutralizado pelo estimulo da Terapia Neural porem a presença de metais pesados no organismo (chumbo, mercúrio, alumínio…) ou ainda pessoas com intoxicação alimentar ou medicamentosa diminuem a resposta de Sistema Nervoso, sendo nestes casos indicado um tratamento de desintoxicação e orientação de dieta…

A Terapia Neural não é indicada para transtornos mentais graves, enfermidades infecciosas avançadas, câncer (não contribui na cura, mas melhora as condições de vida), atrofia renal, cirrose avançada, artrose deformante (ajuda a melhorar os sintomas, mas não a evolução da doença) e para pessoas com medo excessivo de agulhas ou injeção.

Utilizando-se a procaína a 0,7% (bem diluída), sem conservante, sem vasoconstrutor e sem adrenalina, não produz efeitos secundários, portanto, não causa intoxicação ou alergia.

Após aplicação da procaína o corpo passa por uma “limpeza” e precisa eliminar a energia negativa resultante do processo irritativo e isto pode ocorrer através de uma diarreia, uma expectoração, choro, estado febril, sonhos repetitivos ou quaisquer outros sintomas, pois não há padrões e o processo é individual. Podemos considerar estas reações como autocurativas e passageiras permitindo orientar a continuação do tratamento.

Para que o estimulo da Procaína possa atuar de maneira eficaz é necessário que você tenha consciência do seu estado de saúde atual e queira mudar seus hábitos para que o resultado seja satisfatório e duradouro!

Cuide de você! Agende uma consulta!

Tel: (21) 96462-7396 / 3350-7440